http://falandodetrova.com.br/izoateofim
 

UM PEDIDO DE PERDÃO
(texto de IZO GOLDMAN - UBT SP)

     Eu sempre digo que foi Madalena Léa quem me apresentou a uma “coisa” chamada Trova e me falou de uma “sociedade” chamada UBT.

     Eu sempre digo que foi Milton Nunes Loureiro quem me ensinou a “trabalhar“ pela Trova e pela UBT; a uma dedicação total à Trova e à UBT; a pensar e “VIVER” a Trova e a UBT nas 24 horas do dia( e da noite!); a sacrificar interesses pessoais e familiares pela Trova e pela UBT.

     Eu sempre digo que foi Durval Mendonça o meu Mestre ( e amigo!); aquele que, me ensinou, não só a fazer Trovas como a “trabalhá-las” e melhorá-las.

     Quando ele dizia: ”Você pode fazer melhor”, eu já sabia que a Trova era “fraca”.

     Mas eu sempre cometi uma injustiça! Sempre deixei de mencionar Vera Vargas! Foi assim: premiado, na primeira vez em que concorri, em Niterói, eu fui à entrega de prêmios. Não conhecendo ninguém, fiquei no meu canto, só ouvindo e, ouvi falar muito de um Concurso em Curitiba. Havia um grupo de pessoas que me impressionaram, todos de saia, ou calça, preta, camisa branca e um paletó azul. Na dúvida, cheguei perto de um deles e perguntei: - “O senhor é de Curitiba?”

      Ele me olhou como se não fosse possível que alguém ignorasse de onde ele era, e respondeu: “Eu sou da UBT de Nova Friburgo!”

     Eu acabara de conhecer Rodolpho Abbud!

     Concorri em Curitiba, e, fui premiado; então recebi uma carta, mais ou menos assim:

 

     Prezado Trovador Izo Goldman

     “Parabéns! Sua Trova, no tema “Biquíni”, foi premiada nos nossos Jogos Florais! Para maiores detalhes procure: Milton Nunes Loureiro Rua..... Nº - Em Niterói Um abraço fraterno Vera Vargas”

 

     Fui procurar o Milton e entrei para a UBT.

      Talvez esta “história” sirva como sugestão; que os organizadores de Concursos e/ou Jogos Florais, abram TODOS os envelopes recebidos e, quando encontrarem um NOME NOVO, façam com que ele procure, a Seção ou Delegacia de sua cidade. Caberá ao Presidente ou Delegado” laçar” o(a) novo(a) Trovador(a) e trazer para a UBT.

     Como podem ver não são três e sim quatro os responsáveis por vocês todos terem que me aturar!!!