http://falandodetrova.com.br/izoateofim
 

INCORREÇÕES NA REMESSA DE TROVAS PARA CONCURSOS

     Mais um Editorial sobre o assunto!      É o terceiro!       Parecem, se me perdoam, “adaptações” um do outro. outro. As incorreções citadas são, de modo geral, as mesmas.      Mas, é num fator que os três mais se parecem: nenhum deles oferece sugestões ou soluções para resolver o problema.      Embora eu reconheça que há razão no que dizem, minha experiência diz que o problema não é tão grande , mas, se realmente é, ou vem se agravando devemos, rapidamente, impedir que prossiga assim. Por isto resolvi endereçar à Presidência da UBT Nacional, a seguinte sugestão:

 

São Paulo, 13 de maio de 2009

Ao Trovador Eduardo A.O.Toledo

M.D.Presidente Nacional da UBT

           Saudações Trovadorescas Tendo em vista as repetidas reclamações de Coordenadores de Concursos de Trovas e/ou Jogos Florais sobre a remessa de forma desordenada ( e errada!) de Trovas para estes Concursos, gostaria de sugerir que a UBT Nacional oficializasse um Regulamento, pelo menos para os Concursos realizados pelas UBTs, nos seguintes termos:

REMESSA DE TROVAS

     A = Cada Trova deve ser datilografada na face externa de um envelope BRANCO, não transparente, tendo, acima da Trova, o TEMA a que concorre e medindo, aproximadamente, 7,5 X 11 cm.   

  B = Dentro do envelope colocar a IDENTIFICAÇÃO com nome, endereço completo, telefone, datilografados ou digitados, e assinatura, em papel branco de aproximadamente 5 x 7 cm, que deverá ser dobrado para evitar a leitura externa.

     C = Os envelopes com as Trovas, DEVIDAMENTE FECHADOS, devem ser colocados em outro maior e também branco, tendo o nome e endereço completos do Concurso e, como remetente aquele indicado no Regulamento ou então LUIZ OTÁVIO e o endereço do próprio Concurso.

ATENÇÃO:- AS TROVAS REMETIDAS EM DESACORDO COM QUALQUER UM DOS ITENS ACIMA SERÃO DESCLASSIFICADAS.
     Como adendo, uma outra sugestão: que , após a abertura de todos os envelopes, fosse feita uma carta aos Trovadores que tivessem enviado as Trovas de modo errado, dizendo, mais ou menos, o seguinte:

     “Prezado(a) Irmão(a) Trovador(a)

     Agradecemos sua participação em nosso Concurso.... e, lamentamos informar que sua(s) Trova(s) foi(ram) desclassificada(s) por não observância do Sistema de Remessa. Quaisquer esclarecimentos pelo telefone: (0xx)-(XX)-------------.

     Atenciosamente”

 

     Não sei se daria, ou dará, resultado mas, é uma forma de “cortar o mal pela raiz”.

     Um abraço fraterno do Izo