www.falandodetrova.com.br/cantinhodaubt

                                                          PALAVRAS DA PRESIDÊNCIA NACIONAL DA UBT - agosto/2017
                                                             (matéria extraída do Boletim Nacional da UBT, agosto/2017, página 02)

 
Recordando algumas normas para concursos, aprovadas na CONAPREST, Convenção Nacional dos Presidentes Estaduais da UBT, realizada em 2015:
 
1 – A UBTN dá aval aos concursos por email, desde que tenham também a opção de envio por envelope. Por email, deverá trazer no regulamento o FIEL DEPOSITÁRIO, que funciona assim:
a) O Fiel Depositário deverá ser um(a) trovador(a) que não poderá ser da seção que promove o concurso.
b) o Fiel Depositário não poderá concorrer no tema das trovas que receberá.
c) Após receber as trovas, deve repassá-las ao coordenador do concurso, sem os nomes dos autores.
d) O coordenador dará um número a cada trova que o Fiel Depositário lhe repassar, assim como às recebidas por envelope, antes de enviar para julgamento.
e) Após a apuração das notas, se alguma destas trovas enviadas por email for classificada, o coordenador passa o 1º verso para o Fiel Depositário que, então, identifica o autor.
 
É trabalhoso? Sim, é um pouco, mas foi a forma encontrada e discutida para dar maior credibilidade aos concursos por email.
 
2 – Na II CONAPREST também ficou estabelecido que a data final para receber as trovas dos concursos deverá ser, sempre, o último dia útil do mês, isto é, 30 ou 31.
 
3 – O Boletim Nacional recebe e publica os Regulamentos dos Concursos e deverá também receber os resultados dos mesmos, diretamente.
 
4 – Foi estabelecido o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) anuais como contribuição das Delegacias para a UBTN, valor que está vigente desde 2014, sem reajuste. Em troca as Delegacias recebem mensalmente o Boletim Nacional e todo o apoio necessário e solicitado. Mas muitas Delegacias não estão repassando este valor `UBTN. Solicito que estas inadimplências sejam quitadas o mais rápido possível.
 
São estas contribuições que possibilitam as ações da UBTN, como confecção do Boletim, despesas com correio, convenções, etc.