IX Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores - ES

 















IX CONGRESSO BRASILEIRO
DE POETAS TROVADORES

 
32º Aniversário do CTC – Clube dos Trovadores Capixabas
 

Dias 27 28 e 29 de Julho de 2012

 
Local: Escola de Teatro, Dança e Música FAFI – Centro de Vitória – ES
 















 

REGULAMENTO CONCURSO NACIONAL DE TROVAS 2012

 
TEMA: PESCADORES
1.1 – As trovas devem ser inéditas, de autoria do remetente e, cada uma delas deve ser datilografada na face externa de um envelope branco, que deve ser remetido fechado. Dentro de cada envelope, colocar um papel com a identificação: Nome, endereço postal completo, data de nascimento, pequena biografia com data e local de nascimento, entidades culturais, relação de prêmios e livros publicados, e-mail e assinatura.
1.2 – Os envelopes com as trovas devem ser colocados em outro, maior, para a remessa e, este não pode ter a identificação externa do remetente. Coloque no Remetente o endereço do CTC.
1.3 – Máximo de cinco trovas lírico-filosófico-humorísticas por concorrente, no tema proposto, PESCADORES.
1.4 – Serão consideradas as trovas recebidas até 30 de Junho de 2012. As trovas devem ser remetidas para: Concurso Nacional e Internacional de Trovas. A/C Sr. Clério José Borges. Rua dos Pombos, 2 – Eurico Salles – Carapina, 29160 – 280 – Serra/ES.
1.5 – Para efeito deste Concurso entende-se por TROVA a composição poética de quatro versos setessilábicos, rimando o 1º com o 3º e o 2º com o 4º, tendo sentido completo.
2 – DO TEMA  – 2.1 – O tema é PESCADORES, para trovadores domiciliados no Espírito Santo e para trovadores domiciliados nas demais cidades do Brasil e Exterior. OBS.: Na trova deve constar obrigatoriamente a palavra, PESCADORES.
3 - DA FESTA DE PREMIAÇÃO  –  3.1 – Dia 27 de Julho de 2012, durante a Sessão Solene de Abertura do IX Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores, com início às 19 horas. Local: Escola de Teatro Dança e Música FAFI, no Centro de Vitória, ES. Funcionando em prédio histórico, representativo do período de urbanização de Vitória no início do século XX, a Escola de Teatro e Dança FAFI está situada na Avenida Jerônimo Monteiro, 656, no Centro de Vitória. O prédio foi projetado pelo arquiteto tcheco-eslovaco Josef Pitlik em estilo eclético, construído no Governo de Florentino Avidos (1924-1928) e inaugurado em 1926, durante o Oitavo Congresso Brasileiro de Geografia. Na ocasião será também realizada a Abertura Solene do IX CONGRESSO BRASILEIRO DE POETAS TROVADORES, que se estenderá com ampla programação de Palestras, Passeios pelos Pontos Turísticos, Visita a Praça dos Trovadores de Vitória, Passeio de Escuna pela baía de Vitória, Concurso Relâmpago de Trovas, Performances, Declamações, Oficinas, Serenatas e Missa em Trovas, até o Domingo, dia 29 de JULHO de 2012. 
4 – DOS PRÊMIOS  – 4.1 – Serão concedidos TROFÉUS para as três (3) melhores trovas classificadas, sendo todas consideradas VENCEDORAS. Do 4º ao 10º lugar serão conferidas Medalhas. Todos participantes até o 20º Lugar receberão Diplomas de Participação, desde que as Trovas estejam de acordo com o presente Regulamento. Os vencedores, inclusive os três primeiros colocados serão convidados para a Festa de Premiação, mas a organização do evento não se compromete nem com hospedagem e alimentação gratuitas, sendo apenas oferecido hotéis com hospedagem popular, ficando as despesas por conta de cada um. Será oferecida hospedagem em casa de família para casais ou trovadores que o desejarem e que avisarem a Coordenação no mínimo 20 dias antes do evento.
5 – DA COMISSÃO JULGADORA  –  5.1 – A Comissão Julgadora será formada por professores e trovadores de reconhecidos méritos.  As trovas remetidas em desacordo com qualquer item serão eliminadas automaticamente do concurso, sendo que a simples remessa das trovas significa total conhecimento e completa aceitação deste Regulamento. Ao enviarem seus trabalhos e participarem da entrega dos prêmios e do Congresso de Poetas Trovadores promovido pelo CTC, os autores estarão concordando com a ampla divulgação, de forma gratuita, em Livros, Revistas, Jornais e na Internet, de suas trovas enviadas para o concurso e que forem feitas durante o evento, fotos e imagens que forem tiradas e produzidas durante a entrega dos prêmios e durante o Congresso.
5.2 – A Comissão Organizadora resolverá os casos omissos e suas decisões serão definitivas e irrecorríveis.
HOSPEDAGEM: Não haverá hospedagem gratuita.