I ENCONTRO ESTADUAL DE TROVADORES
RENOVAÇÃO DA UBT (em 26.05.2012)
 
     Amigos, no dia 26 próximo passado, aconteceu na cidade de Caçapava o I Encontro Estadual de Trovas, onde a Academia Caçapavense de Letras homenageou seu insigne membro, o Advogado e trovador - que exerceu o cargo de delegado da UBT na região - Dr. Antonio Zanetti.
 
     Estiveram presentes as Seções de São Paulo, Santos, Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé, Taubaté, e várias delegacias.
 
     O evento foi idealizado pela ACL, supervisionado pela UBT Estadual de São Paulo e patrocinado pela Secretaria de Cultura do município de Caçapava. 
 
     O programa constou da apresentação do Jogral de Trovas, idealizado por Izo Goldman e apresentado por cinco trovadores, e de um fórum de debates, onde o tema principal foi "Renovação da UBT". 
 
     Sobre este tema, convido-os a assistirem ao vídeo onde JB Xavier e Izo Goldman
debatem este tema, resultando em algumas sugestões úteis ao tema. 
 
     Clique aqui para ver o debate.

                      http://www.youtube.com/watch?v=utdyWZNC80I
 
Outros fóruns virão para aprofundar este debate, tão necessário à continuidade da UBT.
___________________________________
 
Sobre o evento assim agradeceu a Presidente da UBT São Paulo:
 
São Paulo, 28 de maio de 2012
 
À Sra.
Lourdes Mesquita,
Presidente da Academia Caçapavense de Letras
 
Prezada Sra.  
 
Em nome da UBT-União Brasileira de Trovadores do Estado de São Paulo, agradeço à seu esforço e empenho pessoal, bem como aos demais membros da Academia Caçapavense de letras, para a realização do I Encontro Estadual de Trovadores , no dia 26 próximo passado, bem como os parabenizo pela iniciativa de homenagear o trovador Antonio Zanetti, que muito honrou a UBT,  tanto regional quanto nacionalmente.  
 
Pelas autoridades que se fizeram presentes, pude constatar o prestígio e o reconhecimento desta Academia na cultura de Caçapava e região, o que tornou o evento verdadeiramente significativo para a UBT.
 
Estabeleci como meta nº 1 de minha administração frente a UBT Estadual Paulista, desenvolver mecanismos capazes de perpetuar a entidade no cenário poético nacional e - agora já - universal.
 
O I Encontro Estadual de Trovadores, promovido pela Academia Caçapavense de Letras e patrocinado pela Secretaria de Cultura do Município, atingiu plenamente o objetivo de lançar o tema à discussão e instituiu um modelo para nossos próximos encontros.
 
Estou certa de que, por terem se estreitado os laços de amizade entre a UBT e a Academia, ambas saíram fortalecidas em seus ideais e propósitos de divulgar as letras e a cultura no país.
 
Reitero, portanto, meu voto de louvor pela organização e gentileza perfeitas, e, sem citar nomes para não incorrer em lapsos injustos, agradeço a todos os Acadêmicos  e a cada um em particular, pelo trabalho que tiveram e o carinho com que nos cercaram.
 
Atenciosamente,
Domitilla Borges Beltrame
Presidente Estadual do Estado de São Paulo
da União Brasileira de Trovadores
 
 
Agradecido
JB Xavier